22 de abr. de 2009

Tears For Fears - História

Em 1981 conheceram o baterista Manny Elias e o tecladista Ian Stanley. Assim, nascia o Tears for Fears. O grupo começou a fazer pequenos shows e mandar demos até conseguir um contrato com a Mercury. Em 1982, assinam contrato para a gravação de seu primeiro disco. Com músicas assinadas apenas por Roland Orzabal, o grupo lança The Hurting, que fez um enorme sucesso, em 1983.
Três canções do disco bateram no Top 10 inglês: "Mad World", "Change" e a clássica "Pale Shelter."
O disco já trazia elementos da influência de Janov, especialmente na canção "Idea As Opiates".
Para a capa do disco escolheram um pequeno garoto de Bath, conhecido como Gebby.
Roland lembra que a gravação do disco foi extremamente tensa para os integrantes: "nós o gravamos basicamente nos estúdios Abbey Road e trabalhávamos sete dias por semana até duas ou três da manhã. Foi um disco difícil e que gerou muita tensão. Tivemos sorte que o primeiro single, 'Mad World' vendeu bem e isso ajudou muito. Ele foi muito inspirado em Arthur Janov e na sua terapia do Grito Primal. De fato, 'Ideas As Opiates' e 'The Prisoner', foram roubados de alguns capítulos do seu livro."
"conforme o sucesso ia sendo maior, o número de apresentações era maior e não tínhamos tempos para parar e pensar um novo disco. Apenas tínhamos que fazê-lo. Para piorar, os executivos da gravadora pediram que diminuíssemos nosso purismo com eletrônica e adicionássemos mais elementos de rock em nossas canções. Aceitamos o pedido e lançamos um disco mais simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário