22 de abr. de 2009

Tears For Fears - História


O Tears For Fears foi formado, em 1982, por Roland Orzabal e Curt Smith. Era uma época em que bandas de pop começavam a surgir com mais força e é nesse contexto, em 1983, que a dupla grava “The Hurting”, álbum de estréia cuja temática se inspira na terapia de Artur Janov para confronto de traumas infantis que, aliás, foi utilizado por John Lennon na época do fim dos Beatles.

Com apenas três álbuns lançados, o Tears For Fears tornava-se um dos grupos mais respeitados da música pop dos anos 80. “Songs From The Big Chair”, lançado em 1985, trouxe fama internacional em função dos ‘hits’, “Shout”, “Head Over Heels” e “Everybody Wants To Rule The World” que tocaram à exaustão nas rádios.

O Tears For Fears foi formado, em 1982, por Roland Orzabal e Curt Smith. Era uma época em que bandas de pop começavam a surgir com mais força e é nesse contexto, em 1983, que a dupla grava “The Hurting”, álbum de estréia cuja temática se inspira na terapia de Artur Janov para confronto de traumas infantis que, aliás, foi utilizado por John Lennon na época do fim dos Beatles.Com apenas três álbuns lançados, o Tears For Fears tornava-se um dos grupos mais respeitados da música pop dos anos 80. “Songs From The Big Chair”, lançado em 1985, trouxe fama internacional em função dos ‘hits’, “Shout”, “Head Over Heels” e “Everybody Wants To Rule The World” que tocaram à exaustão nas rádios.

As constantes desavenças entre Smith e Orzabal, culminaram na saída do primeiro no ano de 1992, fazendo de “Elemental” um álbum solo de Orzabal. Quatro anos depois, o Tears For Fears produziu “Raoul And The King Of Spain”, um álbum que não chegou nem perto dos sucessos anteriores. Depois de mais uma grande pausa aguarda-se para 2004 um novo trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário