23 de abr. de 2009

Tears For Fears - História

Em 1992 a gravadora resolveu lançar uma coletânea chamada Tears Roll Down: Greatest Hits 1982-1992 e no ano seguinte Roland se junta a Alan Griffiths e lança Elemental, quarto disco do Tears for Fears. Roland tentou evitar de qualquer maneira a superprodução do disco anterior e conseguiu ir bem nas paradas com "Break It Down Again".
Em 1995, Roland lança o disco Raoul And The Kings of Spain, segundo ele mesmo afirma, seu disco favorito. Ele confessa que esse seria o título do disco Seeds Of Love, o que só não aconteceu por causa do single "Sowing the Seeds of Love". Raoul é nome de um de seus filhos e a canção já era tocada dentro de "Sowing..." em shows.
Em 1996 é a vez de Saturnine Martial & Lunatic, que não fez sucesso algum. E foi por causa desse disco que Roland resolveu acabar com o Tears, após um show na Colômbia. Estávamos excursionando e não fazíamos sucesso no país desde 1983 e por isso fui obrigado a cantar músicas do primeiro de The Hurting. Fiquei tão humilhado que após a turnê pela América do Sul, resolvei encerrar o grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário