Vida x Morte
Nascido em 4 de abril de 1958, no Rio de Janeiro, Cazuza descobriu ser portador do vírus HIV em 1987. A confirmação da presença do vírus transformou sua vida e sua carreira. Ele foi levado pelos pais para Boston, nos Estados Unidos. Lá, passou quase dois meses, submetendo-se a um tratamento com AZT. Em outubro de 1989, depois de quatro meses seguindo um tratamento alternativo em São Paulo, Cazuza viajou novamente para Boston, onde ficou internado até março do ano seguinte. Seu estado já era muito delicado e, àquela altura, não havia muito mais o que fazer.
Foi assim que ele morreu, pouco depois em 7 de julho de 1990, aos 32 anos, com apenas 38 quilos. O enterro aconteceu no cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro.
Apareceu na capa de uma revista semanal assumindo que estava com Aids. Foi um baque nacional. Era a primeira personalidade pública a assumir que estava doente. Talvez a proximidade com a morte o tenha levado a compor compulsivamente. Em 89 gravou o álbum duplo "Burguesia" que viria a ser seu último registro musical.
Nenhum comentário:
Postar um comentário